Regional marca volta de bicampeão mundial às pistas

A etapa regional do Campeonato Paulista de Atletismo Adulto e Sub-20, disputada em Campinas,  marcou o retorno às competições de Mauro Vinícius da Silva (B3), o Duda, bicampeão mundial indoor, que terminou em quinto lugar, com 7,61 m (0.0). Cleiton Dias Sabino (Fumguaru) ficou com a medalha de prata, com 7,82 m (0.2), enquanto Tiago da Silva (Pinheiros) conquistou o bronze, com 7,76 m (0.4).

Paulo Sergio dos Santos Oliveira (B3 Atletismo) foi um dos destaques da etapa regional do Campeonato Paulista de Atletismo Adulto e Sub-20, disputado neste final de semana, no Centro Esportivo de Alto Rendimento (CEAR), no Swiss Park, na cidade de Campinas, em São Paulo. Ele venceu a prova do salto em distância, com 8,03 m (0.2), assumindo a liderança do Ranking Brasileiro de 2017. A melhor marca anterior era de Almir Cunha dos Santos (Sogipa), com 7,96 m, obtida em abril, em Buenos Aires.

No arremesso do peso, Geisa Arcanjo, qualificada para o Mundial de Londres, em agosto, foi a vencedora, com 17,01 m, mantendo a regularidade nos seus resultados, mesmo depois de mais de um mês sem competir por causa de uma lesão.

Outro bom desempenho foi de Laila Ferrer (Pinheiros), no lançamento do dardo. Ela venceu com 61.07 m, ficando a 33 cm do índice exigido pela IAAF para o Mundial de Londres.

Nos 5.000 m Sub-20, Walace Evangelista Caldas (Pinheiros) foi o vencedor, com o tempo de 14:38.69. Com isso, assegurou qualificação para o Campeonato Pan-Americano de Tujillo, que será disputado em julho, no Peru. O índice exigido é de 14:42.87. Walace já havia conseguido qualificação nos 3.000 m com obstáculos.

No Rio –Geisa Coutinho, que já está qualificada para o Mundial de Londres, melhorou seu resultado neste sábado (dia 20), durante a disputa dos 400 m do Troféu Edson Luciano, no Centro de Treinamento de Deodoro, no Rio de Janeiro. Geisa (ASA São Bernardo-Caixa) venceu com 51.86, melhor marca do Ranking Sul-Americano de 2017. A anterior era de 52.06, também obtida no Rio de Janeiro, em março.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa