Brasileiros embarcam para Londres para o Mundial

A Seleção Brasileira de atletismo embarcou nesta terça-feira, 23, para Londres, no Reino Unido, para disputar o Campeonato Mundial Paralímpico de Maratona de 2019. A competição acontecerá no domingo, 28, simultaneamente à Maratona de Londres convencional.

O Brasil será representado por sete atletas: Alan Bizerra (classe T12), Alex Pires (T46), Aline Rocha (T54), Edneusa Dorta (T12), Leonardo Messias Amorim (T12), Vanessa Cristina de Souza (T54), Yeltsin Francisco Ortega (T12).

Em solo britânico os atletas buscarão vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Esta é a primeira oportunidade de obtenção de classificação aos Jogos nas maratonas e apenas os quatro maratonistas mais bem colocados em cada classe estão garantidos em Tóquio.

Semelhante ao programa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, há cinco eventos valendo medalha no Campeonato Mundial de Maratonas de 2019. Haverá competições masculina e feminina nas classes T12 (para atletas T11 e T12) e T54 (T52/53/54), e masculina na classe T46 (T45/46).

Neste mês de abril, as atletas Aline Rocha e Vanessa Cristina participaram das Maratonas de São Paulo e de Boston, nos Estados Unidos, como preparação para o Mundial.

Paulo Chacon

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaAtletismo

ESCEMA e APACE duelarão pelo título do Regional Nordeste de Futebol de Cegos às 9h30; Mais cedo, às 8h, NEACEP e ACEP/ICCE disputam o bronze
Brasil começa bem na etapa de Maniago da Copa do Mundo de paraciclismo e conquista um ouro, uma prata e três bronzes
A derrota de Vinícius Costa para o indiano Sivarajan Solaimalai impediu o duelo dele com o compatriota Vitor Tavares na semifinal do Internacional do Bahrein de Parabadminton
A goiana Thais Severo conquistou o título das duplas mistas do Elite de Lasko ao lado de Boris Travnicek. A medalha de ouro foi conquistada com cinco vitórias e apenas dois sets perdidos