Troféu Norte-Nordeste de Atletismo começa nesta sexta-feira no Recife

Com a participação de 232 atletas, representando 13 Federações Estaduais, será disputada nesta sexta-feira (dia 19) e sábado (20) a 41ª edição do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, no Recife, em Pernambuco.

As atividades da competição começam logo às 8:30, com a realização do Congresso Técnico, quando deverá ser feita a confirmação da participação dos atletas por prova. A reunião acontecerá no auditório do Santos Dumont, que fica na Rua Almirante Nelson Fernandes, S/N, em Boa Viagem.

Já as provas começam às 14 horas desta sexta, com a disputa da semifinal dos 110 m com barreiras, logo após a realização da Cerimônia de Abertura. A última prova do evento está marcada para sábado, às 17:30, com a final dos 10.000 m feminino.

Entre os atletas confirmados no Troféu Norte-Nordeste Caixa, destaque para três que fizeram parte da equipe olímpica brasileira nos Jogos do Rio 2016: os velocistas Bruno Lins e José Carlos Moreira, o Codó, inscritos por Piauí, e a marchadora Cisiane Dutra Lopes, representante de Pernambuco.

Além de Piauí e Pernambuco, têm atletas no evento os Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

A entrada nas arquibancadas do Santos Dumont é gratuita para o público

No ano passado, no 40º Troféu Norte-Nordeste, disputado em Fortaleza, no Ceará, Pernambuco manteve a hegemonia na competição, conquistando 31 medalhas, sendo 11 de ouro, 9 de prata e 11 de bronze. Piauí ficou em segundo lugar, com 25 pódios (11 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze), seguido do Rio Grande do Norte, com 26 (4 ouros, 10 pratas e 12 bronzes).

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa