Marchadoras de Pernambuco são atrações do Troféu Norte-Nordeste

A marchadora olímpica Cisiane Dutra Lopes, segunda colocada no Ranking Brasileiro de 2017, com 1:37:44, será uma das atrações da 41ª edição do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, que será disputada nesta sexta-feira (19) e sábado (20), no Recife, em Pernambuco. Ela disputará os 20.000 m marcha na pista da Universidade Estadual de Pernambuco, a partir das 15 horas de sábado.

Cisiane terá a companhia de Paula Raissa Paz da Silva, medalha de prata na Copa Brasil de Marcha Atlética, disputada no dia 5 de março, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo. As duas, treinadas por Vanthauze Marques, defenderão a Seleção de Pernambuco, que tentará manter a hegemonia na competição.

“O objetivo é somar pontos para Pernambuco no Troféu Norte-Nordeste, mas o torneio será também um apronto para o Troféu Brasil Caixa”, lembra Vanthauze, referindo-se à competição, que será disputada de 9 a 11 de junho, em São Bernardo do Campo (SP).

As provas de marcha feminina e masculina serão as únicas disputadas fora do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, sede principal do evento.

O Campeonato será aberto às 14 horas desta sexta, com a disputa da semifinal dos 110 m com barreiras, logo após a realização da Cerimônia de Abertura. A última prova está marcada para sábado, às 17:30, com a final dos 10.000 m feminino. As provas acontecerão na pista “Professor Warlindo Carneiro”.

O Congresso Técnico do evento, quando haverá a confirmação dos atletas por prova, será realizado às 8:30 desta sexta-feira no auditório do Santos Dumont, que fica na Rua Almirante Nelson Fernandes, S/N, em Boa Viagem.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa