Brasil fatura 12 medalhas no último dia do Grand Prix

Neste domingo (31), o Brasil teve diversos representantes nas disputas derradeiras do Grand Prix Sul-Americano de atletismo, disputado em Concepción del Uruguay, na Argentina. Repetindo o bom rendimento dos dois dias anteriores, os atletas levaram 12 medalhas para casa, incluindo quatro ouros em várias modalidades que fizeram parte do torneio.

Com o término das competições, confira os resultados brasileiros em todas as categorias realizadas durante o domingo:

Lançamento de martelo masculino

Entre os atletas do Brasil, Allan Wolski terminou com a terceira colocação e garantiu a medalha de bronze com a marca de 73m29. Ralf Oliveira também esteve na prova, mas finalizou com quinto posto (65m47).

Salto com vara masculino

Augusto Dutra e Bruno Spinelli fizeram dobradinha brasileira e conquistaram ouro e prata (5m71 e 5m41), respectivamente. Micael Cruz também figurava a lista de participantes, mas não chegou a começar a disputa.

Lançamento de martelo feminino

Mariana Marcelo fez bonito no lançamento de martelo masculino. Única representante, fechou com a medalha de ouro ao concluir com 66m88.

Salto em altura masculino

Talles Frederico e Guilherme Cobbo mandaram no salto em altura masculino e não deram chances aos adversários. Com 2m15 e 2m10, respectivamente, faturaram ouro e prata.

Arremesso de peso masculino

Welington Morais terminou com a segunda melhor colocação entre os competidores da prova. O brasileiro anotou 17m94 para confirmar a prata.

Salto em distância masculino

Tiago da Silva fechou com a medalha de prata com a marca final de 7.29 +1.0. No entanto, Lucas Marcelino e Lourival Nogueira não chegaram a disputar a prova.

100m feminino

Vitória Rosa e Bruna Farias protagonizaram mais uma dobradinha brasileira em solo argentino. Para levarem ouro e prata, finalizaram com os tempos de 11s43 e 11s71.

1500m feminino

Na prova mais longa, July Ferreira teve grande desempenho e trouxe a medalha de prata do Grand Prix. Com o tempo de 4m18s57, ficou muito perto da campeã Florencia Borelli, da Argentina, que anotou 4m18s45,

Revezamento

As quatro brasileiras que disputaram o revezamento garantiram a conquista do bronze. Bruna Farias, July Ferreira, Vitória Rosa e Alessandra Santos terminaram a prova com o tempo de 3m39s87.

Otávio Freire

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa