Brasil garante cinco medalhas no Grand Prix da Argentina

Com quatro pratas e um bronze, Brasil confirma bom nível no Grand Prix Sul-Americano de atletismo

Neste sábado (30), mais sete brasileiros participaram do segundo dia de disputas do Grand Prix Sul-Americano da Argentina de atletismo. Depois do início recheado de medalhas, a equipe conquistou outras cinco em diversas modalidades. Ao todo, foram quatro medalhas de prata e um bronze. O torneio prosseguirá até domingo.

Confira os resultados por categorias:

Lançamento de martelo feminino

Mariana Marcelino teve bom desempenho e por pouco não faturou a medalha de ouro. Ao término da prova, a brasileira anotou a marca de 65m41. Dona da casa, Jennifer Dahlgren (65m84) garantiu o primeiro lugar do pódio, enquanto a equatoriana Valeria Zambrano (63m97) fechou com o bronze.

Arremesso de disco feminino

Izabela Rodrigues também conseguiu ótimo rendimento ao terminar com a segunda melhor posição, registrando a contagem de 55m89. Pamela Gallardo (56m75), do Chile, e Aixa Middleton (53m17), de Panamá, conquistaram ouro e bronze, respectivamente.

Salto com vara feminino

Ayla Sakamoto não chegou a garantir a pontuação necessária no salto com vara feminino, terminando sem classificação.

Arremesso de peso masculino

Welington Morais assegurou a medalha de prata ao finalizar a prova com um total de 18m04. Dois argentinos completaram o pódio. German Lauro (18m43) e Ignacio Carballo (17m90) fecharam com ouro e bronze.

Salto triplo masculino

Por fim, três brasileiros participaram do salto triplo masculino. Entre os envolvidos, duas medalhas para a conta: prata com Jean Rosa (16.38 +1.6) e bronze com Kauam Bento (16.27 +2.2). Mateus Sá foi o quarto colocado com a marca de 16.08 +1.6. O título ficou com Miguel Van Assen (16.46 +1.0), de Suriname.

Otávio Freire

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa