Brasil fatura 12 medalhas no 1º dia do Grand Prix da Argentina

Ao todo, foram quatro ouros, quatro pratas e quatro bronzes conquistados no Grand Prix da Argentina

Nesta sexta-feira (29), o Brasil esteve muito bem representado no primeiro dia de competições do Grand Prix Sul-Americano de atletismo, na Argentina. Ao todo, foram 12 medalhas conquistadas em diversas categorias. O torneio prosseguirá até domingo.

Confira o rendimento brasileiro em todas as provas:

Lançamento de martelo masculino

Entre os sete participantes, dois são brasileiros. Allan Wolski fechou o dia com a marca de 72.37m, que garantiu a terceira posição e a medalha de bronze no Grand Prix. Os chilenos Humberto Mansilla (74.43m) e Enrique Kehr (72.95m) levaram para casa ouro e prata, respectivamente. Ralf de Oliveira, também do Brasil, finalizou com o quinto posto: 63.41m.

Salto com vara masculino

Três brasileiros competiram nesta modalidade. Augusto Dutra Silva (5.40m) e Bruno Spinelli (5.20m) foram ao pódio e conquistaram prata e bronze, respectivamente. Dono da casa, o argentino Germán Chiaraviglio garantiu a medalha de ouro.

+CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS

Salto em altura masculino

No salto em altura masculino, Guilherme Cobbo terminou com a posição mais alto no pódio e faturou o ouro. O brasileiro anotou 2.15m para assegurar a primeira colocação. Thales Federico da Silva levou o bronze ao ter a  mesma pontuação do argentino Carlos Layoy com 2.10m.

Salto em distância masculino

Tiago da Silva (7.71m) e Lucas Marcelino dos Santos (7.63m) garantiram a dobradinha na primeira e segunda colocações, confirmando medalhas de ouro e prata. Lourival Nogueira terminou com o quarto melhor resultado (7.32m), por pouco não alcançando Daniel Pineda, do Chile, que conseguiu 7.33m.

Lançamento de dardo

Maurício Figueiras e Paulo Enrique da Silva não chegaram a começar a prova, terminando com a nona e última colocação.

800m masculino

Guilherme Kurtz foi o único atleta do Brasil e fez bonito. Com 1m48s30, finalizou com o terceiro melhor tempo e a medalha de bronze. O colombiano Antonio Garrido (1m46s87) e o chileno Alejandro Peirano (1m47s74) foram os dois primeiros colocados.

100m feminino

Vitória Cristina Rosa (11s64) e Bruna Farias (11s85) realizaram a dobradinha brasileira com ouro e prata. Maria Victoria Woodward, da Argentina, anotou 11s88 para ganhar a medalha de bronze.

400m com barreiras feminino

Nos 400 metros com barreiras feminino, Alessandra Santos Silva fechou com o primeiro lugar e a medalha de ouro com a marca de 59s04, seguida pela colombiana Valeria Cabezar (60s51) e a peruana Kimberly Ramírez (62s03).

800m feminino

Para fechar, July Ferreira da Silva participou da modalidade e confirmou a medalha de prata com o tempo de 2m08s44. As argentinas Mariana Borelli (2m07s67) e Martina Escudero (2m08s69) completaram o pódio com ouro e bronze, respectivamente.

Otávio Freire

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa