Thiago Braz termina em quarto na etapa de Shanghai da Diamond League

O campeão olímpico Thiago Braz terminou em quarto lugar na etapa de Shanghai da Diamond League, realizada neste sábado (13). O pódio da competição foi composto por Shawn Barber, do Canadá, em terceiro, Renaud Lavillenie, da França, em segundo e Sam Kendricks, dos Estados Unidos, em primeiro.

Durante toda a prova o brasileiro teve dificuldades, conseguindo passar dos 5,50 e 5,60 metros somente na última tentativa de cada altura. Com 5,70 Thiago acabou derrubando o sarrafo nas três tentativas e foi eliminado. Dessa forma, ficou com a quarta colocação.

Como Thiago Braz, Shawn Barber, do Canadá, também não conseguiu passar de 5,70, mas o brasileiro perdeu a medalha porque o canadense passou pela altura de 5,60 logo na primeira tentativa, assegurando a medalha de bronze.

A disputa pelo ouro foi acirrada, com o Renaud Lavillenie e Sam Kendrincks se alternando na liderança. Uma vez com um dos dois conseguindo passar de primeira, outra tendo mais facilidade para ultrapassar o sarrafo. Até chegar a 5,93 quando o americano conseguiu se manter na frente e ser campeão.

“Eu não vi todos os meus amigos (os outros saltadores) desde o ano passado, porque eu tenho estado fora por tanto tempo. Este é o primeiro encontro que nos vemos novamente, então tivemos muita diversão competindo. O vento era um pouco estranho no começo, o vento estava girando, mas todos nós somos atletas profissionais, então não importa. Essa é minha segunda vitória aqui em Xangai, então foi como dejavu. Cada barra que eu pulei este ano foi quase a mesma da última vez que estive aqui.”, disse o campeão.

Paulo Chacon

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa