Thiago Braz estreia na temporada ao ar livre do salto com vara neste sábado

O brasileiro Thiago Braz da Silva (Pinheiros) estreia neste sábado (13) na temporada ao ar livre de 2017, ao disputar o GP Golden Xangai da Liga Diamante de Atletismo, na China. Campeão, recordista olímpico do salto com vara e número um de 2016, com 6,03 m, Thiago Braz será uma das atrações da competição, válida pela segunda etapa do principal circuito de provas da IAAF.

Confirmado para o GP Brasil no dia 3 de junho, em São Bernardo (SP), Thiago Braz terá adversários fortes no início de sua caminhada rumo ao Mundial de Londres, seu principal objetivo da temporada. O Mundial será disputado em agosto, na capital britânica. A prova deste sábado tem início previsto para as 18:45 locais (07:45 de Brasília), no Xangai Stadium.

No início de 2017, na temporada em pista coberta, o saltador paulista, de 23 anos, disputou três competições, subindo ao pódio nas três, ratificando o índice para o Mundial de Londres. Thiago Braz venceu em Rouen, na França, com 5,86 m foi bronze em Clermont-Ferrand (também na França), com 5,71 m e ganhou prata em Berlim, na Alemanha, com 5,70 m.

Entre os confirmados pela organização do torneio chinês estão, ainda, o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico em Londres 2012 e seu principal rival no Rio 2016 o norte-americano Sam Kendricks, bronze olímpico no Engenhão o canadense Shawn Barber, campeão mundial em Pequim 2015 o alemão Ralf Holzdeppe, campeão mundial em Moscou 2013 o grego Konstandinos Filippidis, campeão mundial indoor e o argentino Germán Chiaraviglio, finalista olímpico e mundial.

Estão inscritos ainda o francês Kevin Ménaldo, medalha de prata olímpica no decatlo, e os chineses Changrui Xue e Jie Yao, ídolos que contarão com o apoio da torcida local.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa