Seleção de marcha atlética viaja para o Peru para Copa Pan-Americana

A Seleção Brasileira de marcha atlética viaja nesta quinta-feira (11) para Lima, no Peru, onde disputará no próximo final de semana (13 e 14) a Copa Pan-Americana da modalidade. O País terá seis representantes, definidos durante a disputa da Copa Brasil, realizada no dia 5 de março, na cidade de Bragança Paulista (SP).

A delegação de marcha atlética segue para a capital peruana pelo voo JJ 8066, da LATAM, que tem decolagem prevista para as 08 horas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, na Zona Leste da Grande São Paulo.

A grande atração da Seleção de Marcha Atlética em Lima será o brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF), que disputará os 20 km, prova em que foi o 4º colocado nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e já está qualificado para o Campeonato Mundial de Londres, em agosto, na Grã-Bretanha.

“Estou bem treinado, contente com meus resultados e pronto para novos desafios”, disse Caio, que disputa na sequência de seu calendário o GP de La Coruña, na Espanha, no dia 2 de junho.

O Brasil será representado ainda no masculino por José Alessandro Bagio (AABLU-SC), nos 50 km, e Murilo Coutinho Ribeiro (PM Colombo-PR), nos 10 km Sub-20.

No feminino, a equipe de marcha atlética terá Liliane Priscila Barbosa (ABC-DF), nos 20 km, Nair da Rosa (AABLU-SC), nos 50 km, e Tatiana de Morais Pereira (ABDA-SP), nos 10 km Sub-20.

Os marchadores terão no evento o apoio do chefe da delegação Alfim Nunes de Souza (DF), da fisioterapeuta Dalvirene de Paiva Fragoso e do treinador João Evangelista de Sena Bonfim.

As provas serão disputadas em circuitos de 1 e de 2 km a serem montados na Avenida José Larcos, em Miraflores, um dos distritos de Lima, local bem próximo do Pacífico, a menos de 100 menos de altitude em relação ao nível do mar. Os 20 km masculinos abrirão o evento às 07 horas de sábado (09 horas de Brasília).

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa