Mariana Marcelino melhora recorde brasileiro do martelo

Mariana Marcelino (B3 Atletismo) melhorou o recorde brasileiro do lançamento do martelo neste sábado (dia 6), durante a disputa do Memorial Goran Subotic, em Zagreb, na Croácia, ao obter a marca de 66,64 m. Foi o segundo recorde do ano da catarinense, de 24 anos. O primeiro foi obtido em março, no GP Germán Lauro, em Buenos Aires, na Argentina, com 65,75 m.

Na prova masculina do martelo, o finalista olímpico e recordista sul-americano Wagner Domingos, o Montanha, também conquistou a medalha de ouro em sua estreia na temporada 2017. Ele fez 74,34 m.

Após competir na Argentina e retornar ao Brasil, Mariana Marcelino e seu treinador Jorge Rodgério Carlos, o Jorjão, passaram 15 dias em Brezice, na Eslovênia, cidade que é a base de treinamento de Wagner Domingos, com orientação do técnico Vladimir Kevo.

“Resolvemos fazer o estágio porque a Mariana poderia ter um ganho profissional nos treinos e nas competições”, explicou Jorjão. “Também foi importante a troca de ideias com outros técnicos, como o Kevo. Queria que ela percebesse que não tem milagre. É perceber, criar e fixar o foco e o trabalho”, completou.

A marca ainda precisa ser homologada pelo Departamento Técnico da CBAt, a partir do recebimento da súmula da competição.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa