Bicampeão, Giovani participa da Meia Maratona de São Paulo

Giovani dos Santos encabeça lista de destaques nacionais na 13ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, marcada para o dia 17 de fevereiro.

A Meia Maratona Internacional de São Paulo apresenta um equilíbrio no número de títulos conquistados por brasileiros e estrangeiros. São seis títulos para cada lado e a 13ª edição, marcada para o dia 17 de fevereiro, desempatará essa disputa particular de uma das principais provas do país no gênero. A prova, com 21.097 metros por ruas e avenidas da cidade, além de uma disputa de 5k, reunirá as feras do atletismo nacional, com destaque para o bicampeão Giovani dos Santos, mas uma vez cotado para brigar pelo topo do pódio.

A largada e a chegada serão na Praça Charles Miller, s/nº, no Pacaembu. A programação prevê o início às 6h45, com a categoria Cadeirante, vindo depois, às 6h55, a largada da Elite feminino, e às 7h a largada da Elite masculino e pelotão geral (atenção, pois o Horário de Verão acaba no dia 16). A retirada do chip cortesia, juntamente com o kit de participação, será no dia 15 de fevereiro, das 11h às 21h, e no dia 16, das 11h às 17h, na Loja Centauro – Shopping West Plaza – Avenida Antártica, 380 – Bloco A – Piso 2 – Água Branca.

O mineiro Giovani dos Santos chega para a edição deste ano com dois títulos, obtidos em 2013 e 2016, além de um segundo lugar no ano passado. O atleta ainda tem no currículo vitorioso seis conquistas na Volta Internacional da Pampulha e terceiro na 10K Tribuna, esta em 2018. Também estarão na prova Gilmar Lopes, vice nas Dez Milhas Garoto e terceiro na Volta da Pampulha, e Damião de Souza, campeão da Meia de São Paulo em 2009, entre outras feras.

No feminino, as atrações nacionais serão Andréia Hessel, campeã da Maratona Internacional de São Paulo 2018 e 20ª na Maratona de Frankfurt, também em 2018, e Larissa Quintão, melhor brasileira na Pampulha 2016 e vice-campeã da Meia Maratona de Belo Horizonte.

Fernanda Silva

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa