São Silvestre terá bicampeão no masculino e vice no feminino

Etíope naturalizado baremense Dawitt Admasu e etíope Sintayehu Hailemichael estarão no dia 31 de dezembro na São Silvestre.

A 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, que fechará o ano esportivo no dia 31 de dezembro, confirmou seus dois primeiros destaques do exterior. A prova, que reunirá 30 mil atletas, contará com o bicampeão (2014/2017) Dawitt Admasu, etíope naturalizado baremense, e a etíope Sintayehu Hailemichael, vice-campeã no ano passado. Eles são os primeiros de uma lista que terá vários destaques nacionais e do exterior, prometendo um elevado nível técnico.

A programação no dia da corrida começará cedo. A categoria Cadeirante começará às 8h20, ficando o pelotão de elite feminino às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino e atletas em geral. O percurso passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

O sorridente Dawitt estará mais uma vez na Corrida de São Silvestre, agora defendo as cores do Bahrein. Campeão em 2014 e 2017, além de vice em 2016, ele chegará, mais uma vez, como um dos sérios candidatos ao topo do pódio. No ano passado, além da prova brasileira, venceu a Langueux 10k (França) e foi terceiro na Addis Abeba Great Ethiopian Run 10k. Em 2018 foi terceiro na Guadalajara Half Marathon e marcou o tempo de 1h0236seg na Valencia Half Marathon.

Sintayehu também vem ao Brasil com alguns bons resultados. Na temporada passada, ela venceu a Half Marathon Tamesna, com 1h10min23seg. Já em 2018, foi terceira colocada na Maratona de Rotterdam (Holanda), com 2h30min29seg, e sexta na Maratona de Frankfurt (Alemanha), com 2h22min45seg. Como se vê, boas marcas obtidas e que mostram a força da corredora.

Marina Balbino

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa