Brasil disputa o Mundial de Revezamentos nas Bahamas neste final de semana

A Seleção Brasileira participa neste sábado (22) e domingo (23) do 3º Mundial de Revezamentos, que será disputado no Estádio Thomas A. Robinson, em Nassau, nas Bahamas. O Brasil compete com as quatro equipes olímpicas – 4×100 m e 4×400 m no masculino e no feminino -, em busca de vagas para o Campeonato Mundial de Atletismo de Londres, na Grã-Bretanha, em agosto.

O Mundial de Revezamentos reunirá, segundo a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), 513 atletas de 34 países, com destaque para 177 participantes com medalhas em Olimpíadas ou Campeonatos Mundiais. No total, serão distribuídos US$ 1,26 milhão em prêmios, dos quais US$ 50 mil destinados aos quartetos campeões. O mesmo valor será destinado às equipes que baterem recordes mundiais.

A equipe masculina do 4×100 m disputa as eliminatórias a partir das 20:59 deste sábado (22) no horário de Brasília. Se passar, a final está marcada para as 23:36. Para este sábado estão previstas também as eliminatórias dos revezamentos 4×400 m feminino (21:31) e masculino (22:12) – todos no horário de Brasília. A SporTV vai transmitir ao vivo a competição neste fim de semana.

As equipes finalistas que completarem as provas olímpicas estarão automaticamente qualificadas para o Mundial de Londres. Em Nassau, ainda serão disputados revezamentos de 4×200 m e 4×800 m (masculino e feminino) e o 4×400 m misto.

Os atletas da Seleção Brasileira fizeram nesta sexta-feira (21) o treino de reconhecimento na pista oficial da competição. O treinador-chefe Carlos Alberto Cavalheiro e os técnicos Victor Fernandes, Evandro Lazari e Adriano Vitorino definiram as equipes titulares do Mundial de Revezamentos.

Os atletas da Seleção Brasileira são os seguintes:

4×100 m masculino – Antonio Cesar Rodrigues, Bruno Lins, Derick de Souza Silva e Vitor Hugo dos Santos, pela ordem. Felipe Bardi dos Santos é o reserva.

4×400 masculino – Anderson Freitas Henriques, Alexander Russo, Lucas da Silva Carvalho e Hugo Balduino de Sousa. Aldemir Gomes da Silva Junior é o reserva.

4×100 m feminino – Bruna Jessica Farias, Tania Ferreira da Silva, Vitoria Cristina Rosa e Rosangela Santos. Mariana da Costa Rodrigues Ferreira é a reserva.

4×400 m feminino – Cristiane dos Santos Silva, Jessica Roberti da Silva, Natallia Oliveira da Silva e Jailma Sales de Lima. Geisa Coutinho é a reserva.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa