Seleção Brasileira viaja a Bahamas para disputar o Mundial de Revezamentos

A Seleção que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Revezamentos, que será disputado neste final de semana (dias 22 e 23), em Nassau, nas Bahamas, embarca nesta quarta-feira (19). Com exceção de Rosangela Santos, que está nos Estados Unidos, onde mora e treina, os outros 19 convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) embarcam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Zona Leste da Grande São Paulo.

A delegação do Mundial de Revezamentos, que conta ainda com o pessoal de apoio, segue para Bahamas, via Miami, nos Estados Unidos, pelo voo AA 930, da American Airlines, que tem decolagem prevista para as 21:25. Esta é a terceira edição do Campeonato Mundial, a ser disputada no Thomas A. Robinson Stadium. As equipes finalistas, que completarem a prova, estarão qualificadas para o Mundial de Londres, na Grã-Bretanha, em agosto.

Os convocados  para o Mundial de Revezamentos participam de um Camping de Treinamento no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). Os atletas ainda treinaram na manhã desta quarta-feira (19) e à tarde seguiram para Guarulhos.

Nas Bahamas, os atletas terão o apoio de Jerry Welton Gadelha (chefe da delegação), Carlos Alberto Cavalheiro (treinador-chefe) e dos treinadores Victor Fernandes, Evandro Lazari e Adriano Vitorino. Acompanham a equipe ainda o médico Warlindo Carneiro da Silva Neto, o fisioterapeuta Marcos Augusto Vitulo e o massaterapeuta Jorge Antonio Lima.

O treinador-chefe da equipe, Carlos Cavalheiro, achou interessante os treinos de Bragança Paulista. Sobre a participação brasileira no Mundial lembrou que “há equipes muito fortes, mas o Brasil também tem sua tradição nos revezamentos”. Anderson Henriques, do 4×400 m, disse que estava “muito feliz” por voltar à Seleção. “Tive um lesão que me tomou muito tempo para a recuperação, mas agora estou bem”, afirmou o atleta.

Os atletas da Seleção Brasileira são os seguintes:

Masculino
4×100 m
Vitor Hugo dos Santos (B3-SP)
Derick de Souza Silva (Pinheiros-SP)
Bruno Lins (CT Piauí-PI)
Antonio Cesar Rodrigues (B3-SP)
Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP)

4×400 m
Lucas da Silva Carvalho (Orcampi Unimed-SP)
Alexander Russo (B3-SP)
Anderson Freitas Henriques (Sogipa-RS)
Hugo Balduino de Sousa (B3-SP)
Aldemir Gomes da Silva Junior (Vasco da Gama-RJ)

Feminino
4×100 m

Rosangela Santos (Pinheiros-SP)
Vitoria Cristina Rosa (B3-SP)
Tania Ferreira da Silva (B3-SP)
Bruna Jessica Farias (Pinheiros-SP)
Mariana da Costa Rodrigues Ferreira (Vasco da Gama-RJ)

4×400 m
Geisa Coutinho (Orcampi Unimed-SP)
Jailma Sales de Lima (B3-SP)
Jessica Roberti da Silva (B3-SP)
Natallia Oliveira da Silva (Orcampi Unimed-SP)
Cristiane dos Santos Silva (APAAB-SC)

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa