De olho no Mundial, atletas de revezamento se concentram em Bragança Paulista

Antes de viajar para o Campeonato Mundial de Revezamentos, que será disputado nos dias 22 e 23 deste mês, em Nassau, nas Bahamas, os integrantes da Seleção Brasileira farão um Camping no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, em São Paulo.

Pela programação, os 20 atletas convocados para o Mundial se apresentam na manhã de segunda-feira (17) e treinam à tarde. Na terça-feira (18) treinam de manhã e à tarde. E na quarta-feira (19) treinam de manhã e à noite deste mesmo dia seguem para as Bahamas.

Os treinos terão como principal objetivo a parte técnica de passagem do bastão. “Serão treinos intensivos neste período no Brasil e depois nos dias em que estivermos em Nassau. Os atletas ainda farão a parte individual, mas a prioridade é para o conjunto e minimizar as possibilidades de erro”, comentou Clovis Alberto Franciscon, gerente de Alto Rendimento da CBAt.

O período de treinos será coordenado pelo treinador-chefe Carlos Alberto Cavalheiro e pelos treinadores Victor Fernandes, Evandro Lazari e Adriano Vitorino.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) decidiu levar para o Mundial mais uma vez apenas as quatro equipes olímpicas – 4×100 m e 4×400 m – no masculino e no feminino para a competição organizada pela IAAF. As equipes finalistas que completarem a prova garantem a participação no Campeonato Mundial de Atletismo de Londres, na Grã-Bretanha, em agosto.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Atletismo

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa