Brasileiros encerram participação no ciclismo BMX racing

Bruno Cogo, Pedro Queiroz e Priscilla Stevaux terminaram sem medalhas, mas próximos aos pódios.

Foram disputadas nesta sexta-feira (14), as medalhas do BMX race dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Competindo contra alguns dos melhores atletas do esporte na atualidade, Bruno Cogo, Pedro Queiroz e Priscilla Stevaux terminaram sem medalhas, mas próximos aos pódios do masculino e feminino.

+Confira o quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

No torneio do BMX racing feminino foi adotado o sistema de pontuação. Ao longo do dia, foram disputadas três descidas e as atletas com as melhores colocações formariam o pódio. Semelhante ao que acontece em competições da vela. Representando o Brasil, Priscilla Stevaux chegou em quarto em todas as baterias e ficou a uma posição do pódio.

Priscilla Stevaux terminou em quarto lugar no feminino (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

A disputa entre os homens foi no modelo mais usual. Com baterias eliminatórias, semifinais e final. Bruno Cogo e Pedro Queiroz foram os ciclistas brasileiros entraram na pista. Bruno foi o melhor colocado. Ele conseguiu chegar até a final, onde terminou a prova na quinta posição. Pedro parou um pouco antes. Na semi, ficou em quinto e foi eliminado.

Pedro Queiroz foi eliminado nas semifinais (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A prova feminina teve dobradinha da Colômbia. Mariana Pajón, bicampeã olímpica e diversas vezes mundial do BMX racing, e Gabriela Carrillo conquistaram o ouro e prata. A argentina Augustina Cavalli completou o pódio. No masculino, Nicolás Torres, da Argentina, ganhou com sobras. Logo Atrás ficaram Diego Arboleda, da Colômbia, e Wilson Larrea do Equador.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Assunção 2022Ciclismo BMX

Nas categorias de elite, Priscilla Stevaux e Lucas Zimmermann fizeram resultados iguais, chegando na 5ª colocação de cada gênero
Além da vitória de Paola Reis e do bronze de Pedro Queiroz, teve dobradinha do Brasil na categoria júnior do Pan-Americano de BMX
Agora a Prefeitura do Rio, junto da Confederação Brasileira de Ciclismo, trabalhará para quea pista seja um local de treinamento para atletas
Atleta revelação, Gustavo foi finalista olímpico em Paris, aos 21 anos, com grande desempenho.