Dobradinha brasileira no arco e na bola da ginástica rítmica

Babi Domingos e Geovanna Santos conquistaram as medalhas de ouro e prata no arco e na bola.

O Brasil conquistou quatro medalhas na ginástica rítmica, nesta terça-feira (11), primeiro dia de provas da modalidade nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Babi Domingos e Geovanna Santos ficaram com ouro e prata no arco e na bola. Além disso, no conjunto de cinco arcos, a equipe brasileira avançou para final com a melhor nota.

+Quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

Pela manhã, Babi Domingos marcou 31.600 no arco e 31.200 na bola, terminando a primeira parcial na liderança nos dois aparelhos. Já Geovanna Santos fez 30,700 (arco) e 30,900 (bola) e ficou entre as três primeiras colocadas classificadas para final. Ana Luisa Neiva também teve pontuação suficiente para classificar, mas por questões de regulamento — que só permite duas atletas de cada país na decisão — não avançou.

Geovanna Santos Babi Domingos arco bola Ginástica Rítimica Jogos Sul Americanos de Assunção 2022
Geovanna Santos medalha de ouro no arco (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Babi Domingos foi a segunda a se apresentar na final. Ao som de Can’t Help Falling in Love, Ela fez uma apresentação consistente e, de cara, conseguiu melhorar sua marca da primeira fase com 32,500. A penúltima a entrar na quadra, Geovanna Santos superou a nota de Babi com uma série impecável que lhe rendeu 32.750 pontos e o ouro.

Na segunda dobradinha do dia da ginástica rítmica, os papéis foram invertidos nas apresentações e no pódio da bola. Geovanna foi a primeira a se apresentar e fazer 30, 450. Em seguida, veio Babi com a uma linda série para levantar o público paraguaio e conquistar a medalha de ouro com 31,650. A argentina Sol Andrea completou o pódio.

Cinco arcos

Equipe brasileira sobrou e passou para final com a melhor nota (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

À tarde, na fase classificatória da ginástica rítmica no conjunto dos cinco arcos, as brasileiras deram show na apresentação e vão para a final com a melhor nota, 32,950 pontos. Na sequência, terminou a Argentina com 24,850 e a Venezuela com 23,350. A final está marcada para amanhã (12), a partir das 19h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Assunção 2022Ginástica Rítmica

Com a maior nota do ciclo entre todos os países, o conjunto brasileiro finaliza sua participação em Portugal com mais dois ouros
Ao som de "Evidências", Seleção Brasileira conquistou sua primeira medalha dourada no conjunto geral na história da Copa do Mundo
Em sua primeira participação do ano, Barbara Domingos encerrou sua campanha na 9ª colocação do individual geral na etapa de Portimão
Conjunto do Brasil abre temporada com boa apresentação nas cinco fitas e segunda melhor nota do ano na prova simples