Brasil vence Chile e fica perto do ouro no handebol feminino

Brasileiras estão invictas no torneio e enfrentam a Argentina na última rodada.

A seleção do Brasil no handebol feminino passou fácil pelo Chile neste domingo (9) pela penúltima rodada dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Vencendo pelo o placar de 33 a 13, as meninas permanecem invictas na competição e ficaram ainda mais perto da medalha de ouro. O jogo decisivo será contra a Argentina, segunda colocada que precisa vencer as brasileiras por uma margem considerável de gols para roubar o título.

+Quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

A campanha da equipe feminina do Brasil tem sido perfeita até aqui. Antes da partida deste domingo, as brasileiras venceram as donas da casa na estreia por 34 a 19. Na segunda e terceira rodada, bateram as uruguaias por 29 a 25 e as bolivianas por 54 a 1. Contra o Chile, as meninas dominaram a partida desde o inicio e abriram boa vantagem no primeiro tempo para administrar o resultado final de 33 a 13.

A única ameaça a iminente medalha de ouro no handebol feminino é a Argentina. As hermanas estão na segunda colocação, dois pontos atrás, do torneio com apenas um tropeço diante o Paraguai na segunda rodada. Para perder o título, as brasileiras terão que perder para as argentinas na última rodada por uma diferença de mais de 40 gols.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O torneio de handebol feminino dos Jogos Sul Americanos de Assunção reuniu seis seleções: Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai. Em grupo único, todas as equipes se enfrentaram ao longo de cinco rodadas. Quem somar mais pontos, conquistará a medalha de ouro. Assim como a prata e o bronze seguirão a ordem da classificação.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Assunção 2022Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h