Dupla masculina segue invicta e feminina estreia com derrota no padel

Alê de Barros e Fernanda Abarzúa sofrem virada enquanto Júlio César Lancelotti e Lucas Cunha vencem de forma tranquila nesta sexta-feira

O Brasil garantiu duas vitórias e uma derrota na capital paraguaia no segundo dia da disputa do padel nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022. Enquanto a dupla masculina, responsável por um grande jogo na noite da quinta-feira, venceu mais dois jogos e terminou a fase de grupos de maneira invicta, a dupla feminina do Brasil estreou com derrota de virada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Júlio César Lancelotti e Lucas Cunha protagonizaram um jogo emocionante na noite de quinta-feira. Nesta sexta-feira (8) eles venceram com grande facilidade os uruguaios Higor Andres Ensslin Alves e Diego Sebastian Ramos Saldivia por duplo 6-2. No fim da tarde, os brasileiros conseguiram outra vitória tranquila em sets diretos. Desta vez diante dos equatorianos Carlos Luna e Juan Paredes por 6-2 e 6-0. 

Com essas vitórias, os brasileiros se garantiram em primeiro na fase de grupos do padel e agora ficam na expectativa pelos adversários rumo à medalha. 

No único jogo do dia da dupla feminina brasileira de papel não deu para nossas representantes. Alê de Barros e Fernanda Abarzúa sofreram virada da dupla argentina formada por Daiara Agustina Valenzuela e Cecilia Lorena Reiter. Depois de vencerem o primeiro set por 7 a 5, as rivais marcaram duplo 6-4. 

No outro jogo disputado do Grupo 1, Valenzuela e Reiter venceram em sets diretos Adriana Castillo e Ana Pérez, do Equador, com parciais de 6-1 e 6-2. Assim, Reiter e Valenzuela se garantiram em primeiro no grupo, enquanto Alê de Barros e Fernanda Abarzúa enfrentam as equatorianas pelo segundo lugar às 17h deste sábado (8).

O padel faz sua estreia nos Jogos Sul-Americanos em Assunção. A fase de grupos termina neste sábado (9), enquanto asdisputas de medalha acontecerão no domingo (9).

Mateus Nagime
Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em​ Assunção 2022

Rayan não avançou à final na Alemanha, mas pelos critérios matemáticos de ranking, garantiu a vaga olímpica no trampolim individual
Com força quase-máxima em Assunção, Brasil vence Jogos Sul-Americanos pela terceira vez na história
Confira o quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos de Assunção-2022, que acontece entre os dias 1 e 15 de outubro na capital paraguaia