Handebol: Brasil vence Uruguai e assume a liderança

Brasileiras vencem partida dura contra uruguaias por 29 a 25 e se tornam líderes isoladas do torneio.

As equipes femininas de handebol do Brasil e do Uruguai se enfrentaram, nesta sexta-feira (7), pela terceira rodada do torneio dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Com gols bastante distribuídos, equipe brasileira chegou segunda vitória na competição e agora é o líder isolado com quatro pontos, na frente de Argentina e Chile.

+ Quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

Antes de enfrentar as uruguaias, o Brasil teve uma excelente estreia batendo as donas da casa por 34 a 19. Na partida desta sexta-feira, o jovem time brasileiro teve um pouco mais de dificuldade para derrotar as rivais uruguaias por 29 a 25.

Ana Paula Brasil Paraguai handebol Assunção 2022
Campeã Mundial em 2013, Ana Paula é o principal nome brasileiro em Assunção (Foto: Gaspar Nobrega/COB)

Com o resultado, a seleção feminina de handebol do Brasil assume a liderança do torneio com quatro pontos. Logo atrás vem a Argentina e Chile, empatados com dois, que jogam entre si amanhã. As brasileiras encaram as bolivianas, no domingo (9).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O torneio feminino de handebol dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022 reúne seis seleções. São elas: Brasil, Chile, Uruguai, Argentina, Bolívia e Paraguai. No formato de pontos corridos, todas contra todas, fica com a medalhas de ouro, prata e bronze, as equipes que somarem mais pontos ao longo das cinco rodadas.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Assunção 2022Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h