Brasil garante medalhas com badminton no Sul Americano

Brasileiros chegaram as semifinais das duplas mistas, masculina e feminina. Além de contar com três atletas na semi do individual.

A seleção brasileira de badminton garantiu, nesta quarta-feira (5), medalhas para o País nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Os brasileiros chegaram as semifinais das duplas mistas, masculina e feminina, além de contar com três atletas na semifinal do individual entre os homens.

+Quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

No torneio individual de badminton masculino, o Brasil já garantiu presença na final e três medalhas. Jonathan Matias avançou para as semifinais vencendo Ezequiel Oliva por 2 a 0 e enfrenta peruano Jose Listas por uma vaga na final. No outro lado da chave, duelo brasileiro entre Davi Silva e Donnians Oliveira, ambos venceram nas quartas por 2 a 0.

Nas duplas mistas, o Brasil conta duas duplas na semifinal. Fabricio Farias e Jaqueline Lima bateram argentinos e colombianos nas fases anteriores e agora enfrentam os peruanos Castillo e Guevera na semifinal. Do outro lado da chave, estão os brasileiros Davi Silva e Sania Lima, que derrotaram uma dupla da Argentina e outra do Suriname, para enfrentar Mini e La Torre, também do Peru.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jaqueline Lima e Samia Lima venceram seus duelas nas oitavas e quartas das duplas femininas e encaram a dupla peruana Mivahira e Saponara na semifinal. Também será contra atletas do Peru, Castillo e La Torre, que Juliana Viana Vieira e Sania Lima enfrentarão por uma vaga na final. No masculino, Davi Silva e Fabricio Farias avançaram para as semi.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Assunção 2022Badminton

Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses