Verthein é bronze e remo fecha participação com seis medalhas

Lucas Verthein é bronze, Beatriz Tavares e Quatro Sem são prata e Brasil se despede do remo com seis medalhas

O remo brasileiro conquistou mais três medalhas nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022 nesta quarta-feira (05), no último dia de finais da modalidade no evento. Beatriz Tavares, no skiff simples, e o barco do quatro sem faturaram a prata, enquanto Lucas Verthein foi bronze, no skiff simples. O Brasil encerra sua participação com seis medalhas na modalidade.

+ Quadro de medalhas de Assunção 2022

Único representante do remo brasileiro nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020, Lucas Verthein fez sua primeira aparição internacional depois de uma suspensão de alguns meses por doping. O brasileiro levou a medalha de bronze no skiff simples, marcando 07min04s14. O uruguaio Bruno Cetraro levou o ouro com 06min56s85, enquanto o paraguaio Javier Insfran foi prata com 07min00s83.

Lucas Verthein remo Assunção 2022
Lucas Verthein conquistou o bronze no skiff simples (Foto: Wander Roberto/COB)

Medalhas de prata

Também no skiff simples, Beatriz Tavares levou a medalha de prata entre as mulheres. Atleta do Botafogo, ela marcou 07min44s66 e ficou muito perto da paraguaia Alejandra Alderete, que levou o ouro. A distância entre as duas foi de pouco mais de dois segundos. A chilena Antonia Schussler foi bronze, com 07min58s87.

Beatriz Tavares remo Assunção 2022
Beatriz Tavares faturou mais uma prata para o Brasil (Foto: Wander Roberto/COB)

Já no quatro sem, o barco do Brasil, formado por Diego Nazário, Emanuel Borges, Vangelys Pereira e David Souza, levou a medalha de prata por muito pouco. A equipe brasileira fez uma disputa acirrada com o Chile, mas perdeu nos metros finais, ficando em segundo lugar por apenas 11 centésimos. O Uruguai faturou a medalha de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Final da participação

O Brasil ainda teve um barco na última final do remo em Assunção, o oito com masculino. Em uma prova muito acirrada, a equipe brasileira ficou em quarto lugar, com 05min58s61, a dez segundos do pódio. O Uruguai levou o ouro, seguido por Argentina e por Chile. Seis países participaram desta disputa.

Quatro sem remo Brasil
Quatro sem brasileiro (Foto: Wander Roberto/COB)

Encerradas as disputas do remo nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, o Brasil se despede da competição com seis medalhas, sendo três pratas e três bronzes. O país ficou na quinta colocação do quadro de medalhas da modalidade. O Uruguai foi o líder, com seis ouros, duas pratas e dois bronzes.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Assunção 2022Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro