Brasil vai com cinco às quartas de final do badminton

Davi Silva, Jonathan Matias, Juliana Viana Vieira, Donnians Oliveira e Samia Lima estão nas quartas de final.

As primeiras partidas do torneio individual de badminton dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022 começou nesta terça-feira (4). Vencedor absoluto na disputas por equipes mistas sem perder nenhum set seuquer, o Brasil foi dominante e garantiu três vagas no masculino e mais duas no feminino nas quartas de final das disputas individuais.

+Equipe mista de Badminton conquista ouro em Assunção

No torneio masculino de badminton, Davi Silva foi o único a estrear na dezesseis avos de final. No duelo contra o chilena Alonso Araya, o brasileiro não teve problemas para vencer por 2 a 0. Nas oitavas, enfrentou o argentino Santiago Otero e venceu novamente pelo mesmo placar. Nas quartas, encara o peruano Alonso La Torre.

+Quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos de Assunção

Estreando nas oitavas, Jonathan Matias também não deus chances para Soren Opti, do Suriname, e venceu por 2 a 0. Nas quartas de final, enfrentará o argentina Ezequiel Oliva. Donnians Oliveira derrotou o venezuelano Diego Solano pelo mesmo placar e agora encara o colombiano Miguel Tuberquia.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No torneio individual feminino de badminton, Juliana Viana Vieira venceu por 2 a 0 Chaista Soemodipoero para garantir a vaga nas quartas de final. Mais tarde, também nas oitavas de final, foi a vez de Samia Lima venceu a Kelly Barria do Panamá também por 2 a 0.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Assunção 2022Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta