Duplas brasileiras conquistam dois bronzes no remo

Piedro Tuchtenhagen/João Baptista e Milena Viana/Chloé Delazeri conquistam medalhas de bronze no remo

O Brasil mais duas medalhas no remo dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022 na manhã desta terça-feira (04), segundo dia de finais da modalidade. Piedro Tuchtenhagen/João Baptista, no skiff duplo peso leve masculino, e Milena Viana/Chloé Delazeri, no skiff duplo feminino, conquistaram bronzes em suas respectivas provas. O país já soma três pódios no remo no evento.

+ Confira o quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022

Os primeiros a entrarem em ação foram Piedro Tuchtenhagen, atleta do Flamengo, e João Baptista, do Vasco. Competindo no skiff duplo peso leve masculino, eles conquistaram a medalha de bronze, marcando o tempo de 06min31s95. O Uruguai foi ouro, com 06min24s91, enquanto a Argentina foi prata com 06min27s36.

Logo em seguida, foi a vez do skiff duplo feminino. O Brasil também faturou um bronze, com Milena Viana e Chloé Delazeri. Elas marcaram o tempo de 07min16s39, pouco mais de um segundo a frente do barco da Argentina, que terminou em quarto lugar. O Chile levou o ouro, marcando 07min00s92, enquanto o Paraguai faturou a prata, com 07min08s84.

Outras finais do remo

No quatro sem masculino, o Brasil ficou na quarta colocação, marcando 06min08s80, dois segundos atrás da Argentina, que faturou o bronze. O Chile foi ouro, com 05min59s14, e o Uruguai, prata, com 06min02s33. O barco brasileiro foi formado por Alef ontoura, Gabriel Moraes, Fábio Moreira e Bernardo Boggian.

Por fim, na última final do remo com brasileiros no dia, Isabelle Camargos e Antônia Motta ficaram na quinta colocação do skiff duplo peso leve feminino, marcando o tempo de 07min17s09. O ouro ficou com a Argentina, enquanto Uruguai e Chile completaram o pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além das medalhas conquistadas nesta terça-feira, o Brasil já havia faturado uma prata com o quarteto do four skiff feminino, formado por Chloé Delazeri, Dayane Santos, Milena Vieira e Nathaloia Barbosa. As disputas do remo em Assunção 2022 seguirão até esta quarta-feira (05).

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Assunção 2022Remo

Últimos títulos em jogo foram definidos em regatas realizadas na Raia Olímpica da USP, em São Paulo
Flamengo sobe ao pódio em cinco das seis provas disputadas neste sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo
A dupla poderia buscar a vaga para a última Olimpíada em um torneio na Suíça, mas resolveu ficar no Brasil e ajudar as famílias do Rio Grande do Sul
Além do Sul-americano, o Brasil ainda tem como desafio este ano o Mundial de Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro