Equipe mista de Badminton conquista ouro em Assunção

Sem perder nenhum set na competição, Brasil bate Peru por 3 a 0 e conquista ouro por equipes mistas de forma invicta.

O Brasil conquistou a medalha de ouro no badminton por equipes mistas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022, no Paraguai. Na final contra o Peru, a equipe brasileira não deu chances, venceu por 3 a 0 e conquistou o título de maneira invicta, sem perder nenhum duelo.

+Quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos de Assunção

A equipe brasileira já havia avançado da primeira fase de maneira perfeita. Nos dois primeiros jogos, venceu Equador e Paraguai por 5 a 0. No mata a mata, os brasileiros fizeram um 3 a 0 contra o Chile nas semifinais e repetiu o placar contra os peruanos na final. A medalha de bronze ficou com a colômbia que bateu os chilenos por 3 a 0.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O torneio de badminton dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022 reuniu nove países divididos em três grupos na fase inicial. No Grupo A, estão Brasil, Equador e Paraguai. Já o Grupo B tem a Argentina, o Peru e o Suriname. Por fim, o Grupo C é formado por Chile, Bolívia e Colômbia.

Delegação brasileira

A Seleção Brasileira de Badminton que viajou para os jogos de Assunção 2022 é formada por Juliana Vieira, Fabrício Farias, Sania e Sâmia Lima, Jonathan Matias, Donnians Lucas, Jaqueline Lima e Davi da Silva. Os técnicos da equipe são Marco Vasconcelos e Fabiana da Silva. Além da disputas por equipes mistas, o Sul Americano terá competições de simples, duplas e duplas mistas.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Assunção 2022Badminton

Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
João Gabriel Carbajal e Vinícius Costa venceram seus jogos nas duplas. Já no individual, o atleta da SH6 ganhou e o da SU5 perdeu no Bahrein. Vitor Tavares estreia nesta quarta-feira (14)
Dupla brasileira fez campanha quase perfeita no Internacional de badminton e faturou a prata após derrota para japoneses
Medalhista de Paris vence antigo algoz pela segunda vez consecutiva e se consagra campeão de maneira invicta