Brasileiros disputam primeiras regatas em Assunção

Primeiras competições da vela são iniciadas com brasileiros na disputa por medalha.

Isadora Dal Ri e Felipe Fraquelli foram os primeiros atletas brasileiros da vela a competir nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022 neste domingo (2). Dal Ri representou o Brasil na classe laser radial feminino e terminou o dia em quarto na classificação geral. Já Fraquelli, competiu no laser masculino e encerrou a primeira regata na penúltima posição. No snipe misto, a dupla José Irineu/Giovana Simas também entram na água.

+Robert Scheidt convoca seleção para a SSL Gold Cup

Neste domingo, Isadora Dal Ri disputou duas da oito regatas do prova. No somatório do dia, a brasileira terminou com o total de 9 (5 e 4). Na liderança do laser feminino, está a argentina, Luciana Cardozo com 2 (1 e 1). Logo atrás vem Dolores Fraschini , do Uruguai, com 4 (2 e 2) e a venezuelana Daniela Hernandez com 6 (3 e 3).

Estreia da vela nos Jogos Sul-Americanos será domingoA Equipe Brasileira de Vela estreia nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022 neste domingo (2) com regatas válidas para todas as classes do programa da competição.
A Equipe Brasileira de Vela estreou nos Jogos Sul-Americanos 2022 neste domingo com regatas válidas para todas as classes do programa da competição.

Por outro lado, Felipe Fraquelli não foi tão bem quanto Isadora no primeiro dia. O brasileiro amargou a penúltima posição após duas regatas disputadas. Fraquelli somou o total de 11 depois de chegar em 5º na primeira regata e em 6º na segunda. A prova é liderada por Francisco Rigonat, da Argentina, com 3 (2 e 1). Em segundo e terceiro, estão o chileno Clemente Lacámara com 6 (3 e 3) e o peruano Stefeno De Mola com 8 (4 e 4).

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na classe snipe mista, José Irineu e Givana Simas também estrearam na vela dos Jogos de Assunção 2022 neste domingo. Foi realizado hoje apenas uma, do total de seis regatas, da categoria. Assim, a dupla brasileira terminou o dia na quinta posição com total de 5. A liderança está com a Argentina que é seguida por Uruguai e Chile, na segunda e terceira colocações.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Assunção 2022Vela

Brasileiro de 19 anos fechou sua participação na Semana Olímpica de vela de Hyères entre os 10 melhores da classe
Em dia que todos os barcos brasileiros tiveram melhora de colocação, o jovem de 19 anos se aproximou de zona de classificação para a medal series
Entre os ‘brazucas’ presentes na cidade da França, Lucas foi quem teve o melhor desempenho em sua prova
Velejador venceu regata, teve um terceiro e um quinto em último dia do Troféu Princesa Sofia de Vela. Mateus ainda subiu sete posições, sendo o melhor brasileiro do evento