#5fatos sobre Lorena Spoladore, do atletismo paralímpico

No quadro do OTD, conheça 5 curiosidades sobre a atleta do atletismo paralímpico, Lorena Spoladore. Assista ao vídeo!

Chegou o 5 fatos dessa semana! No tradicional quadro do OTD, as cinco curiosidades que você não sabia sobre Lorena Spoladore, do atletismo paralímpico. Ela contou detalhes sobre sua trajetória na modalidade, o esporte e, também, características pessoais além do paradesporto. Você conhece a Lorena? Vem saber mais! Assista ao vídeo!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTERYOUTUBE TIKTOK

OUTROS VÍDEOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE:

+ PLAYLIST 5 FATOS

+ PARAPAN LIMA 2019

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE LORENA SPOLADORE:

Lorena Spoladore - atletismo paralímpico
Construindo pontes: a acessibilidade na luta por inclusão

Desde 1992, a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu a data 3 de dezembro como o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A data marcou o fim do que foi chamado pela entidade de Década das Pessoas com Deficiência, nas quais os governos mundiais foram incentivados a implementar ações concretas na busca por igualdade. Passados quase 30 anos, no entanto, a luta ainda continua. E mais do que um simples simbolismo, a data carrega consigo a força de trazer à tona debates mais do que necessários, como a acessibilidade, um tema ainda tão precário no Brasil.

Desde 1992, a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu a data 3 de dezembro como o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A data marcou o fim do que foi chamado pela entidade de Década das Pessoas com Deficiência, nas quais os governos mundiais foram incentivados a implementar ações concretas na busca por igualdade. Passados quase 30 anos, no entanto, a luta ainda continua. E mais do que um simples simbolismo, a data carrega consigo a força de trazer à tona debates mais do que necessários, como a acessibilidade, um tema ainda tão precário no Brasil. Leia mais!

Mais três paratletas alcançam no Brasileiro índice A para o Mundial

Os paratletas Lorena Spoladore, Joeferson Marinho e Fabrício Júnior alcançaram no Campeonato Brasileiro de Atletismo índice A para o Mundial de atletismo paralímpico, marcado para novembro. Com isso, já são vinte que bateram a marca e ficam no aguardo da convocação, marcada para esta semana.

Disputado no CT Paralímpico, em São Paulo, o Brasileiro contou com a participação de cerca de 600 competidores e encerrou o período para obtenção de índices. O Mundial ocorrerá de 7 a 15 de novembro.

Lorena Spoladore chegou no índice, estabelecido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, nos 100m T11, para cegos totais; Joeferson Marinho e o sul-matogrossense Fabrício Júnior alcançaram nos 100m T12, para atletas com baixa visão. Leia mais!

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Atletismo#5fatos

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa