#5fatos que você não sabia sobre Almir Júnior

No quadro do OTD, conheça 5 curiosidades sobre o atleta Almir Júnior, do salto triplo. Assista ao vídeo!

Como toda quarta, hoje é dia de #5fatos aqui no Olimpíada Todo Dia. O personagem de hoje é o atleta de salto triplo Almir Júnior. A promessa de 26 anos conquistou a prata no Mundial de 2018. Vamos descobrir um pouco mais do nosso atleta? Assista o vídeo na íntegra acima!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

MAIS VÍDEOS DO ATLETISMO:

Thiago Braz desabafa após GP Brasil: “Não me sinto frustado”

GP Brasil de Atletismo

De olho em Lima, Augusto Dutra sonha com a medalha de ouro

Paulo André corre para 9s90 e é o primeiro brasileiro a baixar a marca dos 10 segundos nos 100m

Troféu Brasil De Atletismo – 1500 metros

Troféu Brasil De Atletismo – 10 mil metros

CONHEÇA A HISTÓRIA DE ALMIR JÚNIOR:

Almir Júnior, do salto triplo, 5 fatos para
Almir Júnior do salto triplo em montagem para o quadro 5 fatos (Reprodução)

Nome forte durante todo o ciclo Olímpico de Tóquio, Almir Cunha dos Santos, o Almir Júnior, é uma das esperanças do Brasil de medalha no atletismo. Maior nome do país, na atualidade, no salto triplo, o gaúcho que começou no esporte pelo futebol. Em um dos treinos com a bola, o pessoal de seu clube chamou para tentar o atletismo. Logo de cara o destaque veio no salto em altura e o salto triplo, com o tempo acabou escolhendo pelo segundo. 

Atleta da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre, a Sogipa, Almir vem colecionando boas marcas e medalhas nos últimos anos. O saltador brasileiro passou a primeira parte do ciclo olímpico conseguindo melhorar seu melhor resultado da carreira. No Campeonato Mundial Indoor de Atletismo de 2018, realizado em Birmingham, no Reino Unido, o brasileiro conseguiu a marca de 17,41m e conquistou a medalha de prata. 

Depois do segundo lugar, Almir Júnior teve algumas lesões, entre o segundo semestre de 2018 e o primeiro de 2019, e optou por diminuir o número de competições que participou até os Jogos Pan-Americanos de Lima e o Mundial para manter o foco. Na maior competição do continente, o atleta brasileiro conseguiu a marca de 16,70 m e terminou fora do pódio, na quarta colocação. 

Já no Campeonato Mundial de Atletismo, disputado em Doha, Almir Júnior conseguiu se classificar para a final de sua prova, contudo, ao alcançar a marca de 16,92 m, o triplista brasileiro ficou distante do seu melhor e do pódio, fechando a participação com o sexto lugar geral.

Antes da pandemia do Coronavírus, Almir Junior estava pronto para a disputa de sua primeira Olimpíada. Apesar de no último ano as coisas não terem saído como o atleta esperava, a opção por diminuir a quantidade de competições e focar nos treinamentos está sendo seguida até os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Atletismo#5fatos

Foi na repescagem, mas o Brasil fez sua melhor marca da temporada para vencer a prova do 4x400m e garantir vaga no Mundial em Tóquio
4x100m e 4x400m masculino beliscam vagas em suas provas, mas erros na terceira perna comprometem classificação; Domingo conta com repescagem valendo vaga no Mundial de Atletismo
Brasil irá disputar quatro provas no Mundial de Revezamentos, em busca de vagas no Mundial de Ateltismo de 2025
Após vencer em Kingston e os 400m com barreiras em Miami, Alison dos Santos fechou com vitória nos 400m rasos e segundo título de etapa